Rádio Santista

A Rádio Oficial do Santos Futebol Clube

Rádio Santista - A Rádio Oficial do Santos Futebol Clube

Novas Regras do Paulistão 2014

Paulistão 2014

Novas Regras para o Paulistão Chevrolet 2014

Alô amigo ouvinte da Rádio Santista!

Hoje a Federação Paulista de Futebol divulgou as regras do Paulistão 2014. As mudanças serão substanciais, motivo por que o assunto desta semana não poderia ser outro. Diante da exigência dos jogadores e de alguns clubes por um torneio mais enxuto, a FPF decidiu inovar e elaborou uma fórmula que eu reputo a mais bizarra e incoerência já vista e criada pelos cartolas brasileiros.

Para quem não viu ainda como vai funcionar o torneio estadual do ano que vem, eu explico: serão quatro chaves com cinco times cada. Os quatro grandes os cabeças de chave. Mas, não haverá jogos entre times do mesmo grupo. Os classificados serão definidos após quinze exaustivas rodadas, de jogos entre times de chaves opostas. Posteriormente, haverá a fase eliminatória: as quartas-de-final, semifinais e a final (esta com dois jogos). No total, foram reduzidas quatro rodadas em relação ao torneio deste ano.

O Santos foi sorteado no grupo C, juntamente, Ponte Preta, São Bernardo, Paulista e Portuguesa. Caso a fórmula do campeonato não fosse tão esquizofrênica, o Peixe teria caído em um “grupo da morte”, ocorre que não jogará durante a fase classificatória com essas equipes.

Logo, o Santos será “privilegiado” na primeira etapa do Paulistão 2014, vez que terá jogos, teoricamente, mais fáceis que o trio de ferro. Isso não quer dizer muita coisa, até porque o Campeonato Paulista costuma iludir o torcedor no começo do ano, mas obriga que o Peixe tenha um bom início de 2014, para o fim de entrosar o “futuro” elenco que será formado. Caberá agora aos dirigentes do Santos o planejamento do ano que estará por vir, com base nessas informações que devem ser levadas em consideração.

Silvio Roberto Ewald Filho. Narrador e Comentarista da Rádio Santista desde 2009. Menino da Vila Belmiro nascido em Jaraguá do Sul - SC.

Categoria: Paulistão 2014