Rádio Santista

A Rádio Oficial do Santos Futebol Clube

Rádio Santista - A Rádio Oficial do Santos Futebol Clube

Contratações para 2014

Vargas

Vargas

Alô amigo ouvinte da Rádio Santista!
Começou o período anual de especulações do mercado da bola. O noticiário do Santos já esquentou, tendo em vista que a diretoria peixeira anunciou que pretende fazer, ao menos, quatro “grandes” contratações. Por outro lado, sabe-se que o dinheiro é escasso nos cofres alvinegros, motivo porque a cautela deve ser redobrada para que o Peixe não faça nenhuma besteira com a pouca grana que tem em caixa.
A lógica da contratação de alto valor não está vingando no futebol brasileiro. Sem falar nos exemplos dos outros clubes, o Cícero veio para a Vila Belmiro por muito menos que o Montillo e, em 2013, rendeu bem mais ao time. É claro que o argentino pode ainda vir a ser mais importante que o atual camisa 8 do Santos, mas o fato que até agora não é.
Parece que o Santos continua buscando investidores para colocar jogadores no clube, embora não seja essa missão tão fácil, vez que o clube carece de prestígio midiático e as disputas políticas dificultam e muito as negociações. A prova disso é que o Peixe passou 2013 sem patrocinador máster.
O que se pode concluir disso? O Santos precisa ter um pouco mais de humildade nesse momento. O discurso de que “os jogadores querem vir jogar no Peixe” não é mais aplicável, desde que o Neymar foi para o Barcelona. Sejamos realistas.
Os dirigentes do Peixe precisam estar de olho nos jogadores de qualidade que estão em baixa nos clubes. Não vou citar nomes, mas o Santos já descartou jogadores que poderiam ser muito úteis ao elenco alvinegro de 2014. Contratar destaques das séries A e B é tão arriscado quanto contratar jogadores que não tiveram um bom 2013.
Vislumbro, novamente, o risco de o clube ficar sonhando e deixar boas oportunidades passar. Não adianta tentar quatro medalhões e acordar com o início do Campeonato Paulista, tendo que negociar às pressas para trazer alguém que “acalme” o torcedor. Já é hora de agir, Santos!

Silvio Roberto Ewald Filho. Narrador e Comentarista da Rádio Santista desde 2009. Menino da Vila Belmiro nascido em Jaraguá do Sul - SC.

Categoria: Contratações